Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O Julgo e o Paradigma !

Estava eu sentado em frente ao computador, estudando um pouco sobre judaísmo, quando comecei a receber revelações, e comecei a formar opiniões e conceitos sobre duas coisas que aterrorizam a vida humana, e que na minha opinião são os dois principais fatores da prisão sentimental, o JULGO e o PARADIGMA ! Vou usar aqui revelações que tive, e vou usar exemplos bíblicos para que você entenda bem onde quero chegar ! Antes de mais nada, pra quem não sabe o que é um Julgo, ou até mesmo um Paradigma, eu vou explicar: Julgo = São regras/leis/ordens, que são impostas por alguém, sendo que nem ela própria consegue cumpri-las, ela simplesmente ordena algo que nem ela própria tem controle sobre o mesmo ! Paradigma = É uma verdade que você é obrigado(a) a aceitar, é um fato que você carrega no sub consciente, não é uma verdade boa, é algo que realmente incomoda ! Vamos lá, vou falar primeiro sobre Julgo. Quando Jesus foi enviado a Terra, ele não veio simplesmente pra salvar a humanidade, veio também pra tirar todo o julgo colocado pelos homens, e também para quebrar todo paradigma ! Eu estava analisando o estudo que estava lendo, e decidi procurar na bíblia, onde se encontravam o primeiro julgo, e o primeiro paradigma. E estava eu procurando o primeiro julgo, e encontrei logo no primeiro livro da bíblia, Gênesis ! O primeiro julgo da história, foi colocado por Adão, ali no Jardim do Éden, Deus disse a Adão: "Adão, comerás de todos os frutos, de todas as árvores, mais daquela que está no centro, que é a árvore da ciência, NÃO COMA !" Pois bem, Adão obedeceu a Deus, e o tempo foi passando, e viu Deus que não era bom que o homem vivesse só, então Deus criou Eva. E de maneira natural, como todo ser vivo, Adão passou as ordens de Deus pra Eva, e disse assim: "Eva, Deus ordenou que podemos comer de todos os frutos, de todas as árvores, mais daquela que está no centro, NÃO COMA, E NÃO TOQUE !" Você conseguiu encontrar o julgo que Adão colocou ? Deus disse "Não coma", e Adão disse "Não coma e não toque", só que tocar era algo que até mesmo Adão fazia ! E com certeza Eva viu Adão tocar no fruto, e pode ser que tenha pensado assim "Se ele toca eu não posso tocar ?" E o inimigo astuto, com certeza observava Eva tocar no fruto proibido, com tal perfeição, com tal admiração ! E foi ai que foi lançada a semente do Diabo na vida de Eva, e através de uma serpente convenceu Eva a comer o Fruto, e o resto da história todos já sabem né ? Mais quero ensinar algo diante dessa revelação... Você tem colocado julgo ? Você tem dado ordens que você mesmo(a) não as cumpre ? Tome cuidado, porque foi um julgo que baniu Adão e Eva do Paraíso, e que sobrecarrega as nossas vidas até hoje "O homem terá de trabalhar pra sustentar a sua família, e a mulher passará a ter dores de parto, e etc..." Como se não bastaçe isso, hoje não temos controle sobre nossas emoções, e vivemos tentando descobrir o que é o amor, e vivendo em uma vida que mais parece um Jogo, onde pessoas morrem, onde a lei é severa com uns, e frouxa com outros, onde uns tem muito, e outros tem pouco... Tudo isso por causa do Julgo ! PRESTE A ATENÇÃO, E NÃO COLOQUE JULGO EM SUA VIDA, PORQUE VOCÊ PODE PERDE-LA AINDA MAIS. Agora vamos falar de PARADIGMA ! O primeiro paradigma que encontrei na bíblia, foi na história de Abrão, que depois passou a se chamar Abraão ! Só que antes de chegar ao paradigma, quero dizer algo em especial aos portofelicenses. Abrão era um homem comum, até que Deus mudou o seu nome para Abraão (Que significa = Pai de Nações) e mesmo sem Abraão acreditar no que Deus poderia fazer na vida dele, mesmo sem ele não acreditar que seria pai de nações, quando as pessoas o chamavam "Abraão... Abraão... Abraão..." As pessoas sem querer estavam profetizando (porque a língua tem poder diz a bíblia) "Pai de Nações... Pai de Nações... Pai de Nações..." E aquele nome que já era profético, começou a ser profetizado pelas pessoas, mesmo sem elas saberem, e o tempo passou e Abraão pode ver o que Deus tinha pra ele, e se tornou então, Pai de Nações ! E nossa cidade tem um nome profético, PORTO FELIZ, se tem um lugar onde devem existir pessoas felizes é aqui em Porto Feliz, tome posse dessa palavra, e acredite que isso não é simplesmente uma coincidência, ou que eu quero impactar a sua vida criando esse tipo de coisa. Mais acredite e tome posse, porque eu fiz isso, e a partir de hoje não fico mais triste, porque Deus me colocou em um lugar onde eu devo mostrar minha felicidade, seja ela qual for ! Enfim, o primeiro paradigma foi com Abraão, quando casou-se com Sara sabendo que ela não poderia ter filhos, Abraão não casou com ela, e depois descobriu que ela não poderia ter filhos. Ele casou sabendo disso, e como todo homem que ama uma mulher, Abraão desejava ter filhos com Sara, mais sabia que não podia ! Esse era o paradigma de Abraão, era uma verdade inconveniente que ele tinha que aceitar, porque amava Sara, e independente dela ser estereo ou não, ele sentia por Sara um amor verdadeiro ! E foi assim, esse paradigma perseguiu Abraão durante muitos anos em seu sub consciente, e mesmo Deus tendo lhe dado um filho de Sara (Isaque) o paradigma de Abraão ainda não havia se consumado ! Isaque era um milagre de Deus na vida de Abraão, porque foi Sara quem deu a Luz a Isaque, mesmo ela sendo estereo ! Mais o foco aqui não é o milagre de Deus na vida de Abraão, mais sim como foi quebrado o paradigma de sua vida ! E Deus disse a Abraão certa vez, que ele teria de sacrificar Isaque no monte. Ai você pensa "Deus é louco ? Foi ele próprio quem deu o Isaque a Abraão, e agora o pede como sacrifício?" Mais a sabedoria de Deus, é loucura pro homem (1° Cor. 1: 21 e 22) E Abraão sabia disso ! E descobri que nós seres humanos quando precisamos de um milagre ou uma benção de Deus, somos nota 10 em sacrificar, mais somos nota 0 em obedecer !!! "Alcançamos as coisas pelo sacrifício, e nunca pela obediência, PENSE NISSO" (Mateus Alves) Mais Abraão era obediente, e acredito eu que com muito aperto no coração obedeceu a Deus. E quando Abraão estava colocando Isaque sobre a rocha, acredito que Deus pensava o seguinte: "Agora sim Abraão está pronto, agora sim eu quebrei o paradigma da vida dele, porque mesmo ele sabendo que Isaque, era o motivo do qual ele se esquecia um pouco da realidade inconveniente que estava alojada no seu sub consciente, ele não exitou em me obedecer ! Agora sim, eu sei que no sub consciente de Abraão não está mais o paradigma que o corroía, mais está a minha palavra santa, que cura e liberta ! Agora sim, eu sei que na vida de Abraão só a minha palavra surti efeito !" Não é lindo como Deus faz as coisas ? Sempre me perguntei o porque Deus havia pedido que Abraão sacrificasse Isaque, e depois simplesmente recusa o sacrifício, sem maiores explicações ! Agora eu entendo o porque, porque Deus precisava quebrar o paradigma da vida de Abraão ! Agora você reconhece o valor que tem a obediência ? Sabe agora o porque vale a pena obedecer principalmente a Deus ? A obediência quebra a maldição, e você é filho de Deus, não deixa que uma "maldição" como um paradigma, acabe com a sua vida, com o seu ânimo ! Tome posse dessas palavras, guarde-as em seu coração, porque Jesus disse lá no livro de Mateus: "Aquele que ouve as minhas palavras, e não as cumpre. Compara-lo-ei com um homem insensato ! Que edifica a sua casa sobre a areia, e vem a chuva, vem o vento e a destrói ! E grande foi é a sua ruína" Então, não se queixe depois por ilusão, por um momento trágico em sua vida, porque Deus avisa, usa profetas pra falar do seu amor, e você virar as costas pra ele, pode ser que seja a última vez que tenha essa oportunidade !

Nenhum comentário:

Postar um comentário