Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

domingo, 26 de setembro de 2010

Entre Raios e Trovões...


...Eu ouço a tua voz, através da chuva. Me dizendo que estas sempre comigo ! Nunca encontrei um amor tão forte assim. Um amor que se renova a cada dia, a cada tombo. "Olha, eu não mereço ele :/... eu sempre piso na bola contigo, sempre envergonho o seu nome e as tuas obras. Penso sempre em mim primeiro, e não nas coisas do teu reino. Quero ser independente e sempre acabo caindo, sou incrédulo aos teus mandamentos e quase sempre, te deixo de lado" É... somos assim ! Bom, eu pelo menos fui assim, e não tenho vergonha de dizer. Que se faça em mim as verdades, seja ela do presente ou do passado. Não tento esconder as minhas cicatrizes. Chamar a Jesus de eterno amigo, é um passo importante, porque ele é suficiente para ser nosso amigo, mas o que você me diz de você ? É suficiente pra ser amigo de Jesus ? Para não traí-lo ? Para ouví-lo sempre ? Mesmo que não fosse o desejo do teu coração, você obedeceria a Jesus ? Responda a si próprio. Particularmente, eu sofri muito dizendo que eu era amigo de Jesus, quando na verdade ele era meu amigo. Ele tinha todas as boas intenções comigo, e eu só achava que tinha. Sempre o convidava a fazer morada em meu coração, e cedo ou mais tarde eu partia, e o deixava a só. Mas ele nunca desistiu de mim, e sempre voltava a bater na minha porta, por mais que eu estivesse impuro. E descobri que o que me separava da intimidade com ele, o que me fazia deixá-lo pra trás, era o fato de que eu não queria viver integralmente uma vida cristã, não queria renunciar os prazeres da carne. E a fase mais complicada foi, quando eu desejava ser íntimo dele, e queria renunciar os prazeres da carne, mais eu já estava infectado e não tinha forças pra renunciar. Nós só percebemos que estamos infectados com o mundo, quando desejamos voltar atrás, quando pensamos em dar uma chance a Jesus. E descobri que sem fé, não chegaremos a lugar algum. É um processo difícil, se desintoxicar dos prazeres mundanos. E se você não tiver fé, não poderá vencê-lo ! Certa vez um grande amigo meu me fez a seguinte pergunta: "Mateus, se eu dissesse pra você que aqui na minha mão eu tenho uma semente de manga, o que você diria pra mim ?" Eu então respondi: "Que você tem uma semente de manga em sua mão, óbvio" ele então me disse: "E se eu dissesse pra você que aqui na minha mão eu tenho um pé de manga ? E se eu te dissesse que aqui na minha mão eu tenho um pomar de manga ? E se eu te dissesse que aqui na minha mão eu tenho um CEASA, que exporta manga pra todo o Brasil ? Aqui na minha mão eu tenho fé, e eu vejo ela do tamanho que eu quiser." E ele me explicou que a nossa fé, é do tamanho que nós enxergamos. Todos temos fé, mas muita das vezes a enxergamos minúscula, e não acreditamos no seu poder. Foi a partir dali que comecei a ver a minha fé de um tamanho suficiente para vencer os prazeres mundanos. A minha fé tomou o tamanho exato que eu precisa para ser amigo de Jesus. E hoje eu posso dizer que Jesus é meu amigo, e que eu sou amigo dele. E entre raios e trovões, escuto a sua voz, através da chuva. E ele sempre me lembra da aliança que temos, e de que hoje somos amigos. E isso me renova a cada dia, porque por mais que eu seja fraco, eu tenho um amigo que é forte. E eu tiro ânimo de suas palavras, me dizendo que está sempre comigo, não importa onde eu estiver. E amor maior que esse não há ! Jesus, o verdadeiro amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário