Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pais ausentes. Filhos Online

É, isso vem acontecendo muito. Pais reclamando dos filhos passarem o dia todo na internet, ou boa parte do dia nela. Dizendo que não fazem outra coisa, não comem direito, não conversam, não procuram outra coisa pra fazer. Pais, já pensaram que o fato dos filhos se refugiarem na internet, é o fato de que vocês estão na maior parte do tempo ausentes ? Talvez não... mas talvez sim ! Talvez não necessariamente na vida do filho, mas em algumas áreas que fazem muita falta para um filho. Eu sou filho, e sei o que é ter os pais ausentes em algumas áreas da vida. Sendo assim, faltando apoio em certas áreas, a primeira coisa que abraça um filho sem apoio é a internet. E ali ele perde horas, horas e horas. Porque 1 hora da vida real, parecem apenas 5 minutos na vida virtual. É, realmente isso é um grande problema.

Falando de pais ausentes, quero deixar bem claro, que a culpa maior dos filhos serem como são, é dos pais. Os pais ensinam, mas não basta. Os pais aconselham, mas não basta. Os pais dão o melhor, mas não basta. Não adianta fazer o mundo e fundo, quando não há diálogo. Não adianta fazer de tudo e querer o melhor, quando você não conhece o seu filho. Amor não tem nada a ver com isso. Amar é diferente de conhecer. O amor conquista, o conhecer do que se ama consolida o amor. Você pode amar o seu filho, e não o conhecer !

E como amar o que não se conhece ? E pode ter certeza pais, os filhos também fazem essa pergunta, e a resposta é "ISSO NÃO EXISTE". E por essa resposta soar no sub consciente do filho, ele acaba se tornando uma pessoa rebelde, incrédula ao que os vocês dizem e etc. E quando você menos esperar "pais", eles vão jogar isso na cara de vocês. E não adianta ficarem tristes não, porque como adultos responsáveis a ponto de fazer filhos, deveriam ter o conhecimento e a capacidade necessária para saber o que se deve e o que não se deve fazer a um filho. É claro que nenhum filho é santo, e muitos pegam pesado.

Sobre tudo isso, se você tem esse problema 'PAIS', deveriam ocupar o tempo de seus filhos. Porque os pais serão pra sempre respeitados e se você chegar pra conversar com seu filho, tenho certeza de que ele vai adorar. 'FILHOS', se vocês se encontram nessa situação, tomem iniciativa, e conversem mais com seus pais. Eles também tiveram infância e adolescência, e antigamente era ainda mais difícil viver essas fases da vida. Pode ser que eles tenham medo, ou não saibam como fazer. Se você se denomina inteligente, jovem, esperto, ajude quem te ama a te conhecer melhor. O melhor que você pode fazer, é ganhar um sorriso do seu pai ou da sua mãe, e se pra isso você precisa conversar um pouco mais com eles, e sair um pouco da internet, pode ter certeza que vale a pena fazer isso !

Um comentário:

  1. Parabéns novamente maan..
    Nada como um assunto como esse!
    Olhaa.. Isso é oqe mais acontece..
    Por mais que os pais sejam bons em certas áreas, sempre tem deficiencias em outras.
    Mas é necessário saber entender a criação deles. Apesar disso não ser desculpa!
    Temos que tomar iniciativa. Falar, desabafar, contar, e ele adoram isso.. pode apostar!
    Deus abençõe ainda maais!

    ResponderExcluir