Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2011

Deus está mais dentro de você, do que dentro da igreja

Hoje isso é perceptível, a olhos de seres humanos que nem se quer tem uma vontade maior de conhecer realmente quem é esse Deus grandioso e poderoso que falamos. De que é mais fácil encontrá-lo em nossos corações, do que nas igrejas e regras que existem por aí. Infelizmente isso é uma grande verdade... Mas não era. A muito tempo atrás não era assim. Antigamente se você entrasse em uma igreja você poderia sentir intensamente a presença de Deus, sem sentir também os olhos "mortais e carnívoros" dos "super-crentes" que compõe o número de membros da igreja [não todos, mas uma grande maioria].

Parece que existe sempre aqueles que vão fazer não sei o que dentro da igreja, e que acabam te olhando dos pés a cabeça, julgando o teu coração devido a forma com que você se veste ou fala, ou como mexe o braço e etc... ! Sim, são coisas banais. Coisas que você consegue encaixar em qualquer outro lugar, ambiente e etc, só que é impossível entender, o porque as pessoas escolhem justo a igreja para praticar uma análise alheia, apontando "buracos" na vida de fulano e ciclano, como se com isso fossem se aproximar de Deus.

Julgar é errado. É um pecado perante Deus segundo a bíblia sagrada. Mas sendo pecado ou não, se você é um pecador ou não, não sou eu quem faz esse julgamento ;). A questão é que a igreja deveria ser o lugar, onde iriamos encontrar paz e sossego. Uma palavra amiga, um belo louvor, um abraço. Mas foi se tornando um campo, onde todos tentam chamar a atenção não sei de quem, formando conceitos e julgando algumas pessoas que entram na igreja, usando pretextos como a maneira que ele se veste, como fala e etc. Visando alcançar algo que eu não consigo ver o que é pelo fato de ser muito fútil. Entendo que essa busca intensa por atenção, é motivada por pessoas dentro da igreja, tentando afirmar suas teses e pensamentos, visando ser melhor que o irmão do lado, usando outras vidas que vão apenas para buscar a Deus. É... sabe aquele irmão que você não gosta ? Então, talvez você não perceba, mas por querer ser melhor que ele, você acaba julgando outras pessoas dentro da igreja, querendo mostrar que você tem o poder de julgamento e que você é certo nos conceitos que levanta e etc.

Não entendo como alguns perdem 1 hra e meia dentro da igreja toda sexta, todo domingo. É, perdem porque não vão com o intuito de buscar a Deus realmente, mas vão com o intuito de apontar alguém, de berrar mais, de falar mais em línguas, de sapatear mais e mostrar que com ele ninguém pode porque ele é crente de fogo --' RÁRÁ. Mesmo assim, a igreja continua sendo um lugar propício para se buscar a Deus, você só tem que fechar os olhos e os ouvidos para as pessoas, e enxergar e ouvir somente a Deus.

Minha opinião é que, se você consegue manter um ponto de fé em Deus, consegue adorá-lo e agradá-lo da sua casa mesmo, eu acho mais viável do que você picar cartão todo santo dia na igreja. Entendo, e não nego que a igreja é o lugar onde temos certeza que encontraremos e sentiremos Deus, independente de "juízes" que tem dentro dela. Mas acredito que ter fé, que ser religioso [seja você católico, protestante, muçulmano, espirita e etc], vai além de "picar cartão" dentro da igreja ou qualquer outro lugar de culto. Porque seguir princípios religiosos e amar a Deus, é praticar os mandamentos e a caridade todos os dias de nossas vidas, a todo momento, a todas as pessoas. Porque Deus não é um esporte que você pratica só quando vai a igreja, ou hora sim hora não na sua casa. Deus tem que ser o dono da tua vida e de seus momentos, e não dono só de parte deles.


Um comentário:

  1. Olá achei seu blog por acaso, mas não ...na verdade acredito que nada é por acaso e sim que somos guiados por Deus a chegar até pessoas como vc...muito impressionante esse seu post, isso é bem oque eu acredito e tenho certeza que muitos pensam assim , só não tem a coragem de dizer por medo doque os outros irão achar, etc...
    já estou te seguindo... que Deus abençoe sua vida e guie te sempre por caminhos verdadeiros .

    ResponderExcluir