Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

E a religião matou o Senhor

"Nem mesmo o inferno segurou Cristo na sepultura, mas a religião o matou friamente arrancando e banalizando cada pedaço de seu evangelho" (Matt777)


Hoje é feriado, dia das crianças. E logo de manhã sai para dar uma volta, e encontrei um amigo muito querido e "velho"(risos), Eric Felipe, do qual também tem uma visão sobre religião e igreja como a minha. Ambos abominamos igrejas e templos, amamos muito a Deus e as coisas que ele próprio criou. Mas, tudo aquilo que foi criado por homens (como templos caros e cheio de "pedras preciosas") pouco a pouco no nosso ponto de vista foi engolindo lentamente a unica chance que tínhamos de liberdade, o evangelho vivo e limpo. Não só templos caros, não só cargos e doutrinas das quais nas igrejas e templos primitivos nem se quer existiam, mas  o que matou o Senhor dentro da igreja é o conceito mesquinho e sem fundamento que pessoas usam para pregar a palavra, dar uma simples saudação e tudo mais. Não cortar o cabelo, não raspar a perna, não usar bermuda, não usar brincos e alargadores, não usar tatuagens... Qual o fundamento disso tudo ? A bíblia ? Tenho certeza que não, pois o evangelho de Jesus era simples, e todo aquele que quisesse ter uma experiência com Deus era bem-vindo. Independente de penduricalhos na orelha, independente de desenhos no corpo, nosso Senhor criou o universo e tudo o que nele há, criou Adão e Eva, e creio que se decepcionou muito quando ambos comeram do fruto proibido, e mesmo assim Deus os absolveu, é claro que lhes foi dado uma consequência da parte de Deus, todos conhecem a história.  Então acredito que não são penduricalhos e desenhos que vão te afastar e te impedir de ter uma vida íntima, intensa, e maravilhosa com Deus. Eva teve uma escolha errada em comer o fruto, e Adão teve outra escolha errada quando aceitou o fruto das mãos de sua esposa mesmo quando Deus deu ordem para não comer. Tiveram consequências por suas escolhas. Da mesma forma que quem escolhe fazer uma tatuagem, colocar um alargador, tem suas consequências como: Ser chamado de maconheiro, bandido e etc pela sociedade, e de "Sem Deus" pelas pessoas que habitam nas igrejas só de domingo entende onde quero chegar ?. Deus é perfeito e poderoso o suficiente para criar seres perfeitos que não pecassem e que somente o adorassem. Mas o plano que Deus tinha era muito mais louco, o plano dele foi criar seres falhos e errantes que dos mesmos queria e quer até hoje uma prova de amor, criou seres que dependessem dele todos os dias. Então se somos dependentes de Deus todas as horas e dias, acredito que nossa dependência vá além de 1 hora e meia de culto, que Deus está do nosso lado a todos os momentos, em casa, no trabalho, na rua, e não apenas por 1 hora e meia num culto de domingo. Sendo assim, ACHO DESNECESSÁRIO AO EXTREMO, ir na igreja pra encontrar Deus, se ele habita comigo quando ligo o rádio tocando um louvor, ou quando menciono palavras de conforto e animação para pessoas que precisam. E a igreja ? Ela não passa de um lugar cheio de regras criadas por comedores de arroz e feijão como eu e você. Tenho nojo da palavra religião, tenho nojo de quem acha que um terno e uma gravata vão salvar a humanidade, Deus ensina através das do vento que sopra, através das folhas que caem, ele até usa pessoas que se dispõe a pagar o preço requerido por ele. Mas prefiro acreditar que existe em mim tudo aquilo que preciso para ser salvo, a unção e conhecimento que Deus me inspira. Igreja hoje é um circo, que tem palhaços e mágicos, que acham que você é ignorante e vai aplaudir e dar créditos as "palhaçadas" que falam, e mágicos que dizem que fazem milagres no nome do Senhor. Deus vai além de regras, ele quer você do jeito que você é. Você é especial pra ele como você é ! A religião matou o Senhor, e quer te matar também.

Acredito em Deus, acredito em milagres porque eu sou um. Acredito na salvação e na condenação pois não existe céu e inferno, astronauta é quem vai pro céu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário