Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A arte da Garça

A garça é um animal que vive em bando, freqüenta rios, lagoas, CHARCOS, praias marítimas e ambientes de pouca salinidade. Dei ênfase ao charco, para que você perceba que a garça não costuma viver em locais tão limpos assim. E você percebeu como ela sempre está com as suas penas imunes a qualquer tipo de mancha ? Essa é a arte da garça, viver em meio ao lodo, a lama, ao charco, e continuar limpa, pura ! E a garça como qualquer animal (irracional), que só tem a função de se alimentar, reproduzir, e morrer. Nos mostra que não é necessário ser racional para continuar limpo. É claro, quero tratar com vocês de uma pureza espiritual, sentimental, não física. Mas de certa forma, a garça nos "afronta", porque a irracionalidade é o ponto mais baixo que um ser vivente pode atingir. Ai você para e pensa: "Não poderia a garça se sujar ? Não poderia ela deixar de se preocupar em estar limpa, pelo fato de ser irracional ? Porque ninguém liga pra um animal mesmo não é ?" É... ela poderia. Mas porque continua se preocupando em estar limpa ? E porque nós não nos preocupamos em estar limpos ? Somos racionais, muitos de nós tem uma posição alta na sociedade, e deveríamos estar limpos sempre ! Mas nunca estamos. Acho que pelo fato dessa limpeza ser interna é que não nos preocupamos muito. Se fosse algo visível, algo que estivesse a mostra, ah... tenho certeza que procuraríamos ser impecáveis. E o maior erro está ai ! Você que se preocupa em estar "bonito" por fora, e se engana cada vez mais por dentro. Porque nunca vamos estar suficientemente "bonitos" externamente para as pessoas. Dessa forma, vamos cada vez mais mentir pelo lado de fora, para tentar mostrar uma aparência "perfeita", e assim, se enganando por dentro ! Então não se preocupe em mostrar sua parte externa, querer mostrar que você não tem contas pra pagar, querer mostrar que você não tem problemas com seus pais ou com seus filhos, marido e etc. Querer mostrar que nada te abala, que você não tem problemas sentimentais. Você deve se preocupar mais com o seu interior, com o seu coração. Assim como a garça, um animal irracional, você, um ser humano racional, também pode ser limpo/puro, mesmo em meio ao charco. E você tem uma vantagem... tem Deus contigo ! Mesmo que você não o chame pra sua vida, mesmo que você não o conheça muito bem, ele está com você. Ser limpo é uma necessidade, não é uma escolha. Quando você se perguntar o porque da sua vida estar assim, porque nada da certo, "porque eu sempre começo algo, e esse algo sempre desaba?" Eu lhe digo o porque. Não queira deixar limpa a tua vida, deixar limpo o sonho de uma casa nova, deixar limpo o sonho de um carro novo, deixar limpa a sua situação financeira e tudo mais. Sem antes deixar limpo o  seu coração ! Nosso coração é como uma bomba... Vá pra onde quiser, faça o que for, adquira os bens materiais que lhe parecerem necessários. Quando seu coração "explodir" você só vai querer chorar, se lamentar e provavelmente perderá tudo o que adquiriu ! Porque se preocupou em deixar tudo limpo, mas esqueceu da sua "bomba interna". Porque somos assim ? O mais engraçado é que provavelmente nunca mudaremos. São situações delicadas de nossas vidas. E quando um amigo meu me disse voltando da praça "Eu tenho que viver a arte da garça, viver em meio a lama sem sujar as vestes"... Percebi que manter as vestes limpas é necessidade e não escolha ! Que cor está a suas vestes internas ? Acabo de olhar para as minhas, e não fiquei maravilhado. Tudo o que escrevo aqui, já aderi a minha vida ! A partir do dia em que ouvi essa frase, coloquei em meu coração que buscaria ser como a garça, tentaria estar limpo, mesmo em situações não propícias. Dê esse passo você também !

Nenhum comentário:

Postar um comentário