Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Criança não é bicho !

Olha... estou em choque ! Estou chorando, estou angustiado. Não consigo entender o que acontece. Me enche de ódio situações como essa ! Como pode existir tanta desigualdade ? Tantas mães vagabundas que adoram abrir as pernas, mas não se comprometem com os filhos que arrumam? Dizem que não tem dinheiro pra comprar leite, mas fumam um maço de cigarro por dia ! Essas pequenas histórias que vou contar aqui são reais. E por isso enche o meu coração de ódio. Esse post é meio que uma continuação de um outro post meu que se chama "É demais pra mim". Quem teve a oportunidade de ler, sabe o que vai encontrar neste post. Hoje a noite fui pra igreja, toquei, briguei com a minha namorada, e cheguei em casa meio "triste" já. Cheguei ouvindo minha irmã dizendo, que a merendeira da creche de onde ela trabalha, encontrou duas das crianças que estudam na creche, na rua em plena 01hr da manhã ! Um de 6, e uma garotinha de 4 anos. A mãe das crianças faz do lar uma zoninha, e coloca as crianças pra fora para não verem a safadeza. Sério, isso não é brincadeira, não estou inventando. Ai... A merendeira levou as crianças pra sua casa, deu banho, os alimentou bem. Diz que as crianças bebiam refrigerante um copo atrás do outro. Comeram 2 pães cada um, carregados de molho de salsicha e tudo mais. A merendeira então os levou pra casa por volta das 5 da manhã, e a mãe das crianças nem havia dado conta do sumiço. Ai fiquei pensando "Como que pode isso acontecer ? Deixar na rua 01hr da manhã, uma criança de 4 e outra de 6 anos ! .. Isso não pode ta acontecendo." A questão é que esse é um caso que está ao meu redor, mas e se eu fosse contar aqui casos como esse que acontecem toda hora e em toda parte do mundo ? Isso não é só... Uma outra criança da creche chegou toda roxa para estudar. Minha irmã e as demais professoras acharam estranho e perguntaram para o garoto: "Porque você está roxo assim? o que aconteceu ?" Ele contou que o "amigo" da mãe dele bateu nele ¬¬. Vou explicar a história... A mãe do garoto se divorciou do seu pai, e nos últimos meses arrumou um ficante, que para o garoto ela intitula "amigo" apenas. Só que esse "amigo" é traficante, não tem boas maneiras, e aparece só quando quer transar, ou quando quer dinheiro. A mãe do garoto foi atrás do rapaz, e deixou o garoto de 4 anos sozinho em casa. Enquanto isso, o rapaz chegou na casa procurando por ela. Já estava alucinado, louco de drogas, e furioso devido o efeito da droga, começa a gritar com o garoto perguntando aonde está a mãe dele, e gritos e mais gritos, e ele da um soco na boca do garoto ! E continua a bater nas costas dele. Denunciaram a mãe para o conselho tutelar, e viram buscar o garoto para levar não sei pra onde. O garoto não quer ir, porque do contrario da primeira mãe citada, ela não é drogada, nem prostituta, é uma mulher limpa e de boas intenções, se envolveu com o rapaz sem conhecer a índole dele. Este mesmo garoto certa vez pediu para a mãe fazer uma maionese igual a que a merendeira faz. A mãe disse que faria. Ai caiu em si, que a sua situação financeira não oferece condições nem de comprar uma cartela de ovos as vezes, quanto mais comprar ingredientes para fazer uma maionese ! (Relato da mãe, para as professoras da creche). São situações, fatos, que me entristecem, e que enchem meu coração de ódio (infelizmente). Um outro garoto se recusou a tomar chá, porque estava enjoado, porque durante anos tomou chá na mamadeira. Não podemos culpar a mãe por comprar chá para colocar na mamadeira do garoto. Chá rende mais que leite. Só que pra você, não é uma situação triste ? Se você tem filhos, e da do bom e do melhor para eles, pense se você tivesse uma condição social precária ? E passasse por muitos apuros do tipo. Não é fácil, é triste ! Eu não sei o que fazer, porque agora nesse momento estou postando no blog, com o orkut, msn e twitter abertos, conversando com algumas pessoas numa noite chuvosa, e como será que estão nesse momento as crianças que estavam na rua, citados no inicio do post ? Nesse momento em que você está lendo, por qual dificuldade, por qual desigualdade essas crianças estão passando ? Qual é o desejo dessas crianças, nesse momento em que você está lendo ? Um brinquedo ? Um pedaço de pão ? Carinho ? Reconhecimento ? Eu não sei...

Pode ser que amanhã, ou depois sei lá. Você vai fazer um passeio ao Playcenter, Hopi Hari, e etc... E eu sei que é tolo, pelo fato de não podermos fazer nada. Mas você nunca parou pra pensar que enquanto você leva uma vida até que divertida, uma criança inocente que não tem nenhuma ambição, cresce num lar onde ela tem maus exemplos, e uma visão de que a paternidade e maternidade que ela recebe é correta ? Ja parou pra pensar ou não ? Eu já ! Agora vem chegando o natal, ano novo, e me aperta o coração. Porque eu e você participaremos de um ritual tradicional feito anualmente em datas como essas, enchendo a barriga de diversos tipos de carne, tomando coca-cola, conversando com a família. Uns tem o costume de fazer um "amigo-secreto", vão para uma chácara e tudo mais. Mas e essas crianças ? Provavelmente as mães sem juízo irão passar essas datas, bebendo e se prostituindo ! E as crianças ? Por mais que passem com avós, tios e tias, não é a mesma coisa que passar com um pai ou uma mãe ! É... eu sei que você critica a sua familia por pouca merda ! Eu sei que você as vezes, morre de vergonha quando seu pai ou sua mãe conversa, ou faz gracinha pros seus amigos. Existe uma série de atitudes erradas que tomamos, e sentimentos errados que sentimos pela nossa família. Me pergunto se você gostaria que sua mãe fosse prostituta ! Ou seu pai um traficante ! Não sei, mas senti que deveria tocar nesse assunto com você. Zele pela sua familia ! Você não pode fazer nada para ajudar a familia dessas crianças, mas você pode fazer muito pela sua familia ! E pode fazer ainda mais pela familia que você irá construir ! "O amanhã não lhe pertence, mas depende de você" (MateusAlves). Fique com Deus, um forte abraço...e reflita !

Um comentário:

  1. Revoltante :(

    Enquanto tiver gente sensível que ainda se comova com essas cenas, a gente tem esperança.

    ResponderExcluir