Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A escolha é sua !

Geralmente eu demoro para escrever posts como esse. Demoro algum tempo estudando, para poder transmitir a você, uma quantidade razoável de conhecimento. É um post um pouco longo mais que vale muito a pena ler ! Pois bem, vamos lá. - Você conhece Edwin Thomas, o mestre do palco ? Durante a segunda metade do século XIX, este pequeno homem com voz forte possuía alguns rivais. Estreando em Ricardo III aos quinze anos, ele rapidamente estabeleceu-se como o primeiro ator Shakespeariano. Em Nova York ele representou Hamlet durante cem noites consecutivas. Quando o assunto era tragédia no palco, Edwin Thomas fazia parte de um seleto grupo qualificado. Mas a tragédia passou para a vida real de Edwin Thomas ! Edwin tinha dois irmãos, John e Junius, ambos atores, embora não chegassem à sua altura. Em 1863, os três irmãos reuniram seus talentos para representar Júlio César. O fato de seu irmão John ter representado o papel de Brutus seria um sinistro precursor do que aguardava os irmãos (E a nação) dois anos adiante. O John que representou o assassino em Júlio César foi o mesmo que fez o papel de assassino no teatro Ford. Em uma fria noite de abril em 1865, ele entrou silenciosamente pela parte de trás em um camarote, e atirou contra a cabeça de Abraham Lincoln. Edwin nunca mais foi o mesmo depois daquela noite. A vergonha pelo crime do irmão, fez com que ele se aposentasse. Edwin jamais voltaria aos palcos, se não fosse por um fato inusitado ocorrido em uma estação de trem em Nova Jersey. Edwin aguardava seu vagão, quando um jovem bem vestido, imprensado pela multidão, caiu na plataforma com o trem em movimento. Sem hesitar, Edwin colocou o pé no trilho, agarrou o homem e o puxou a salvo ! Após o susto, o homem reconheceu o famoso Edwin Thomas. Edwin no entanto, não reconheceu o homem que havia resgatado. Edwin só recebeu tal reconhecimento após algumas semanas, quando recebeu uma carta do General Adams Budeau, secretário chefe do General Ulisses Grant. Uma carta de agradecimento a Edwin Thomas por ter salvo a vida do filho de um herói americano ABRAHAM LINCOLN ! Que ironia não ? Enquanto um irmão assassinava o próprio Abraham Lincoln, o outro salvava a vida do filho do próprio Abraham Lincoln ! O nome do rapaz que Edwin salvou ? Robert Todd Lincoln. Edwin e John Booth. Mesmo pai, mesma mãe, mesma profissão e mesma paixão. Mesmo assim um escolhe a vida e o outro a morte. Como essas coisas podem acontecer ? Não sei, mas acontece. Embora seja uma história dramática, não é única, prestem atenção ! Caim e Abel, ambos filhos de Adão. Abel escolhe Deus. Caim escolhe o crime. E Deus permite que isso aconteça ! Abraão e Ló, ambos peregrinos em Canaã. Abraão escolhe Deus. Ló escolhe Sodoma. E Deus permite que isso aconteça ! Davi e Saul, ambos reis de Israel. Davi escolhe Deus. Saul escolhe o poder. E Deus permite que isso aconteça ! Pedro e Judas, ambos negaram ao Senhor Jesus. Pedro busca misericórdia. Judas busca a morte. E Deus permite que isso aconteça ! Em cada estágio da história, a verdade é revelada: DEUS PERMITE QUE FAÇAMOS NOSSAS PRÓPRIAS OPÇÕES ! Deus nos permite escolher entre a porta larga e a porta estreita. O caminho espaçoso ou o caminho apertado. A grande multidão ou a pequena multidão. Construir nossa vida sobre a areia ou sobre a rocha. Servir as riquezas ou a Deus. Somar com os bodes ou com as ovelhas ! "...e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como um pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda" (Mateus 25.46 *bíblia) Deus nos dá opções eternas, e estas escolhas possuem conseqüências eternas. Isso não faz com que você se lembre daquele trio crucificado na cruz ? Você já pensou porque havia duas cruzes, uma de cada lado de Jesus ? Porque não seis ou dez ? Já pensou porque Jesus estava no centro ? Porque não à direita ou à esquerda ? Poderia ser porque as duas cruzes, uma cada lado de Jesus simbolizavam um dos maiores presentes de Deus ? SIM... o presente da escolha ! Os dois criminosos ao lado de Jesus tinham muito em comum. Condenados pelo mesmo sistema. Sentenciados à mesma morte. Rodeados pela mesma multidão. Igualmente próximos a Jesus. Os dois iniciaram a conversa com o mesmo sarcasmo, mas um deles mudou ! PRESTE ATENÇÃO > " E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava de Jesus dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo, porém, o outro, reprendia-o dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação que o filho dele ? E nós, na verdade, com justiça, recebemos a condenação porque nossos feitos mereciam. Mas ele, nenhum mal fez ! E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso" (Lucas 23.39-43 *bíblia) Ai você me pergunta: "Mas e o ladrão que não se arrependeu ? Jesus não poderia ter dito uma palavra a ele que o fizesse voltar atrás e se arrepender também ? O pastor não deixou 99 ovelhas para ir em busca de 1 ? A dona de casa não procura por todos os cômodos, até que a moeda seja encontrada ?" Bom... O pastor sim, a dona de casa sim, mas o pai do filho pródigo, lembre-se, nada fez ! A ovelha perdeu-se por inocência. A moeda foi perdida por irresponsabilidade. Mas o filho pródigo saiu de casa intencionalmente ! O pai do filho pródigo lhe ofereceu o benefício da escolha. Jesus fez o mesmo com os ladrões ! -Há momentos em que Deus nos envia "trovões" para nos sacudir. Há momentos em que Deus nos envia bençãos para nos alegrar. Mas também há momentos em que Deus não nos envia nada além de silêncio, enquanto nos honra com a liberdade da escolha do local onde passaremos a eternidade. E que honra ! Em tantas áreas da vida não temos escolhas. - (Pense nisso). Não escolhemos nosso sexo. Não escolhemos nossos irmãos. Não escolhemos nossa raça ou local de nascimento. Algumas vezes a falta de opção nos enfurece, e dizemos "não é justo". Não é justo que eu tenha nascido pobre, ou que eu não cante tão bem, ou que não seja tão veloz :S. Mas as escalas da vida foram deixadas de lado para sempre, quando Deus plantou uma árvore no jardim do Éden. E todos conhecem a história, após Eva e Adão comerem o fruto Deus os baniu do jardim dando a Adão e sua descendência o livre arbítrio e o poder de escolha. Você queria o contrário ? Queria poder escolher qualquer coisa nessa vida, e ELE escolheria aonde você passaria a eternidade ? Você escolhe o tamanho do seu nariz, a cor do seu cabelo, estrutura de DNA, e ELE escolhe onde você passará a eternidade ? É isso que você quer ? Seria bom se Deus nos desse o poder de escolher a vida terrena como escolhemos um prato no restaurante. Eu escolheria uma saúde de ferro, e um QI elevado. E claro, as habilidades musicais receberiam muita atenção também rs. Mas isso não acontece, quando o assunto é vida na terra não nos é dado o direito de voto ou opção ! Quando o assunto é vida após a morte, RECEBEMOS ESSE DIREITO ! Pense no ladrão que se arrependeu. Embora sei pouco sobre ele, tenho uma certeza: Ele fez algumas escolhas ruins na vida. Ele escolheu a multidão errada, as morais erradas, e o comportamento errado. Mas você acha que a sua vida foi desperdiçada ? Ele está passando a eternidade colhendo os frutos de todas as suas escolhas ruins ? NÃO... exatamente o contrário ! Ele está saboreando o fruto destinado aos que fazem a escolha certa como ele fez... Jesus ! No final, todas as suas más escolhas foram redimidas por uma unica boa opção. Você tem feitos algumas opções erradas na vida, certo ? Escolheu os amigos errados, talvez a carreira errada, até mesmo o cônjuge errado. Ao olhar para trás você pensa: "...Se ao menos eu pudesse modificar estas escolhas erradas..." VOCÊ PODE. Uma boa escolha para a eternidade, compensa milhares de escolhas erradas na terra. A escolha é sua ! Como podem dois irmãos, nascidos da mesma mãe, terem crescidos na mesma casa, e um ter escolhido a vida e o outro a morte ? Eu não sei, mas aconteceu. Como podem dois homens ter visto o mesmo Jesus, e um ter escolhido rir dele, e o outro, se redimir a ele ? Não sei, mas aconteceu. E quando um se redimiu, Jesus o amou de tal maneira que o salvou. E quando o outro caçoou, Jesus o amou o suficiente para permitir isto. Ele permitiu a escolha, e o mesmo ele faz por você  !

2 comentários: