Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Isso vai passar

Eu não tinha reparado, em como essa frase tem poder. Conversando com uma amiga, ela disse que o professor dela pintou essa frase na parede do quarto dele. Assim, toda vez que ele está sentindo algo, assim que ele entra no quarto ele lê: "Isso vai passar". Seja felicidade ou alegria. Seja dor ou tristeza. Tudo passa. Algumas pessoas se derrubam, porque acham que a alegria será eterna, ou duradoura. Mas não, isso também passa. E todo o medo, o desespero e a alegria. A tempestade, a falsidade, e a calmaria. Os teus espinhos, e o frio que eu sinto. Isso vai passar também ! Eu me motivo com essa frase, mesmo quando estou feliz, e sei que minha felicidade vai passar. Porque o que me faz feliz hoje, não me fará amanhã. E eu estarei sempre buscando o melhor pra minha vida. E assim, evoluindo sempre. Mesmo que a felicidade de hoje passe, amanhã de manhã buscarei algo novo pra mim. E o ser humano é assim. Não se cansa quando o assunto é a felicidade e realização pessoal. Eu sou feliz por si próprio, sem nenhuma motivação fora do normal. E quando a tristeza vem me abater, eu sei que isso vai passar. E quando os problemas me sufocam, ao ponto de quase me engolir, eu sei que isso vai passar. E essa é a minha motivação.

Saudades, vaidades, verdades. Coragem, "miragens", e a imagem no espelho... Como a dor que fere o peito, isso vai passar ! A bíblia diz que os céus e a terra passaram. Porque então sofrer, com questões sentimentais passageiras, sendo que até mesmo os céus e a terra passaram ? A única coisa que pode permanecer, é o caráter. O amor vai embora. O ódio também. A alegria sucumbi diante de uma situação desagradável. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Mas o caráter é permanente. É algo construido. Não é dado, nem alcançado. Cada um constrói o seu como acha melhor. Não é passado de pai pra filho ou algo sim. É único e permanente. Como as pintas de uma onça, ou as listras de um tigre. Elas não são iguais de um pra outro. Vontades vem e vão. Amigos vem e vão. Desejos aparecem e desaparecem. A coragem se forma e se deforma. Preste atenção pra você ver. Nós achamos que só a felicidade dura pouco. Mas as coisas ruins também não duram muito. Todas as coisas duram o tempo necessário, para nos ensinar a sobreviver diante das coisas que viram.

Quem dera se pudessemos todos ser felizes. Se eu pudesse escolher, escolheria viver uma vida tranquila. Afinal os meus maiores sonhos são simples. Casar com a mulher que eu amo. Ter filhos. Uma boa casa. Eu e minha família servindo a Deus. Um ótimo emprego. Uma condição financeira bem estável. Só isso. Não é SÓ isso, porque são sonhos que levam tempo pra realizar, e eu tenho consciência disso. Se eu puder realizar mais ainda os meus sonhos ficaria ainda mais contente. Viver de música. Ter uma banda que obtem retorno da mídia. Gravar clip. Viajar para tocar. Me formar um psicólogo. Escrever um livro. Dar palestra para jovens num retiro de carnaval. Pregar a palavra de Deus. Acredito que os meus sonhos, são bons sonhos. E isso não vai passar, porque é o meu caráter isso ai. Eu montei meus sonhos em cima do que eu sou. Eu sou músico. Tenho banda. Tenho sonhos. Amo uma linda garota que me ama também. Eu escrevo. Eu leio. Eu aconselho. Eu estudo. Eu falo de Deus para as pessoas. Então, eu não poderia sonhar outra coisa senão isso ! E nada melhor que construir uma coisa, que você sabe que não vai passar.

Então aprenda, que quando se constrói o sonho, de acordo com o que você realmente é. Passe o tempo que for, venham as lutas que vierem. Ele não vai passar. O sonho não vai passar. E você não vai se decepcionar. Querer nem sempre é poder. Mas quando se quer uma coisa só, é mais fácil de alcançar. Quando você não fica mudando o foco, você alcança !

2 comentários:

  1. Mateus
    Lindo lindo...
    "isso também passa" só minha amizade por você que não.


    A amiga sou eu :P HÁ

    ResponderExcluir
  2. Me chamou de lindo duas vezes :D :p 'HUAUHAHAUHUA.. brincadeira ! .. *-* nossa amizade não passará nunca, ela é construida no caráter ;D !

    é você :p RÁ !

    ResponderExcluir