Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Bela e a Fera

O que teria acontecido a Fera, caso a Bela não estivesse aparecido ? Ou melhor... E se ela não tivesse se importado ? Afinal, a Fera era feia. Babona. Dentes pontudos. Peluda. Sem nenhum atrativo. Como nosso interior ! Há uma fera dentro de cada um de nós. E não diferente, da Fera criada pela Walt Disney. Também fomos amaldiçoados a ser uma Fera. Quando Eva comeu o fruto, e assim ofereceu a Adão, logo depois Deus passeando no Jardim, encontrou Adão e Eva se escondendo e perguntou: "Porque estão se escondendo de mim?" E então responderam: "É porque estamos Nus" E Deus disse: "Como sabem que estão Nus? Vocês comeram da árvore que está no centro de todas?" E assim veio a maldição. E a Fera criada pela Walt Disney, recebeu uma maldição de uma Bruxa, e assim o príncipe belo e formoso, se torna uma Fera animalesca. E durante anos e anos a Fera viveu só, num palácio enorme, se escondendo de si própria. Como se não bastace a devastação de sua bela aparência, é devastado também o seu interior. Afinal, quem gostaria de viver com uma Fera ? Que mulher em sã consciência viveria a amar um Animal tão horrível ? Mas a Bela apareceu. Assim como Jesus também apareceu em nossas vidas. Diferente da Bela, Jesus se apaixonou por nós a primeira vista. De bate e pronto, PÁ ! E desde então, ele vem tentando nos encontrar. Alguns cedem ao encontro, outros não. Ele sempre nos cerca, querendo nos amar, querendo mudar as nossas vidas. Alguns experimentam, outros não. Ele sempre está a nos "incomodar", batendo em nossas portas. Alguns abrem, outros não. E porque alguns não ? Se somos feras, e temos o desejo de sermos amados, cuidados. Porque não cedemos ? Porque não experimentamos ? Porque não abrimos a porta ? É intrigante essa pergunta. A carência de uma Fera. O desejo em ser amado. O anseio em ser visto como um "belo rosto". A palavra de Deus diz, que quando o espírito está bem, a carne se torna bela/formosa. E ele é a Bela de nossas vidas, e quer curar nosso espírito.
 E entrando mais a fundo na história criada. Sabemos que a Bela nos primeiros momentos hesitou se relacionar diretamente com a horrível Fera. E durante o filme vemos a Fera quebrantada emocionalmente, buscando conquistar o coração da Bela. E também somos assim, alias... Alguns de nós somos assim. Vivemos a querer conquistar ainda mais o coração de nossa Bela... Jesus. Fazemos a tua vontade, o buscamos intensamente, obedecemos. E o conquistamos. Mas e se a nossa Bela, não estivesse aparecido ? Ou simplismente não tivesse se importado com nós ? O que fariamos ? Continuariamos a ser como Feras. E alguns, ainda sim escolhem ser Feras. Temos o privilégio de nos libertar do "rosto hoirrível", mas insistimos em ser Fera. Quando desrespeitamos nossos pais. Quando falamos palavrão. Quando damos mal testemunho. Quando praticamos iniquidades, sexo antes do casamento, ingerindo bebidas alcoólicas. A todo momento nos tornamos Feras ! Mas na nossa história, quem corre atrás o tempo todo é a Bela, e não a Fera. Na realidade, quem tenta conquistar o coração alheio, é a Bela e não a Fera. Quando tentamos conquistar a Jesus, é porque já estamos pegos pelo seu grande amor. Mas a história real que vemos, é Jesus tentando conquistar as Feras que estão dentro de nós. Feras que não conseguimos domar. A Fera do filme, também era indomável, até que encontrou a Bela. E a nossa Fera será indomável, até que encontremos a Bela. A nossa Bela está a porta. Quando quiser encontrá-la, apenas abra a porta. A situação está complicada. Contas e mais contas pra pagar. Dor de cabeça. Filhos rebeldes. Pais insensatos e ignorantes. Caos e destruição. Amigos traíras e ausência de amizades verdadeiras. Sorrisos amarelos e a busca incontrolável por status. É... tudo isso é a nossa Fera. E porque não mudar ? A situação está ai, irreversível aos nossos olhos, olhos de uma Fera. O coração está cada vez mais apertado e machucado. E porque não mudar ? E porque não abrir a porta para a Bela ? Descobri outra "virtude" da Fera. A Fera é ignorante e se faz de cega. Se fosse só cega ainda tudo bem. Mas ela se faz de cega, muda, surda e etc. Jesus está a porta, querendo mudar a sua vida !
 Jesus não teve nenhum pecado. Veio como um homem, e ainda sim não se tornou "Fera" como nós. Morreu na Cruz, por um crime que não cometeu. Morreu na cruz pelo crime que cometemos. Ele não pagou por seus erros. Pagou pelos nossos erros. O sangue que verteu da Cruz era dele, mas os pecados no madeiro da Cruz eram nossos. Entre a sua mão e a Cruz, estavam lá nossos pecados, para serem rasgados com o cravo. Nasceu, cresceu, e morreu como um homem. Homem de carne e osso, como eu e você. Homem que não se deixou contaminar pelos manjares terrenos. Homem que não se deixou levar pela "Fera" reprimida dentro de cada coração. Ou você acha que Jesus não teve ira ? O chicotearam, zombaram dele. Deram vinagre pra ele beber ao invés de água. O fizeram carregar uma enorme Cruz, por toda a cidade. Cuspiram no rosto dele ! Cuspir. Ah, cuspir. Eu particularmente, senti muito ódio da cena que vi no filme "A paixão de cristo", de quando o soldado romano, cospe no rosto de "Jesus". A bíblia relata que realmente cuspiram em seu rosto. E o motivo da minha ira, é justamente pela cuspida que Jesus recebe. Porque ser zombado é normal. Ser agredido é normal. Carregar uma Cruz, nem tão normal assim, mas aceitável. Agora uma cuspida no rosto ? Inaceitável. Uma cuspida no rosto, fere mais que um tapa. Porque o ato de cuspir no rosto de alguém, não tem intenção de ferir o rosto ou a pessoa. Tem a intenção de ferir a alma, a integridade dela. E consegue. O soldado romano não poderia apenas ter batido em Jesus ? Não foi essa a ordem ? Pilatos não ordenou que batessem em Jesus apenas ? Mas porque cuspir ? A bíblia diz: "Ireis, mas não pequeis". E tenho plena certeza de que apenas naquele momento, só ali, Jesus sentiu ira. Sentir ira é uma coisa, pecar é outra. Como deve ter ficado a "Fera" do coração de Jesus, quando recebeu a cuspida no rosto ? Eu as vezes penso "Ahhhhhhhh se fosse eu !". Nenhum de nós seria capaz, de receber o que Jesus recebeu, sem ao menos pecar um pouquinho. Mas ele não pecou. E a moral é: "A Bela, tornou-se Fera. Para que a Fera se torna-se Bela." Aquele que é sem pecado, tomou forma de pecador. Para que nós, pecadores, pudéssemos nos tornar Santos ! Jesus me tornou belo, como ele. E quer fazer isso com você também !

Nenhum comentário:

Postar um comentário