Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

terça-feira, 9 de agosto de 2011

assim como o outono

Eu sou como o outono. Poucos gostam. Poucos sentem-se a vontade com ele !
Frio e até mesmo sem graça, e muitas das vezes passa desapercebido. A estação menos cogitada. todos esperam pelo verão, pelo inverno, pela primavera. Mas ninguém espera o outono chegar. Este sou eu, Mateus 'outono' Alves.
Pra falar bem a verdade, não ligo nem um pouco por isso. Pelo contrario, gosto muito. Embora eu seja completamente o contrario de uma pessoa fria, eu adoro o friozinho que o vento do outono trás. Sem graça eu posso até ser mesmo. E realmente, ninguém espera por mim. Que bom !
Que não esperem por mim, que não esperem nada de mim. Que caminhe comigo, porque quer estar comigo !
Eu sempre fui assim, sozinho a buscar respostas do vento. Nada relacionado a amor, ou relacionamento. Porque muito maior que isso, sempre entrei em questão comigo mesmo, sobre qual é o meu destino. Qual é o meu destino ? Ele está traçado, ou sou eu quem o faço ?
E essas e outras inúmeras perguntas jamais vão sucumbir em meu interior. Eu adoro esse clima de incógnita. Quando abro os olhos de manhã, toda manhã, antes de dizer qualquer palavra agradeço a Deus por mais um dia, e me pergunto o que farei de importante pra mudar a minha vida hoje. Alias, o dia está inteiro lá fora. Em preto e branco, feito em pedaços, para que eu o pinte da maneira que quiser, e o lapide como quiser.
Por diversas vezes me peguei sentado na varanda do quintal olhando para o sol, procurando respostas e entendendo um pouco mais sobre a vida. Com o corpo cansado, e um dia mais próximo da morte. Sem saber quando ela vai chegar, o dia de ontem ficou pra trás. E ontem não foi o dia em que mudei minha vida. Hoje talvez não seja. E amanhã provavelmente eu não esteja tão afim. E meus dias se escoam me fazendo sentir algo que está entre o certo e o errado. Entre o que está dentro e o que está fora. Algo que cada homem em si tem que entender. O que está em mim, só eu posso descobrir. A psicologia engana chegando perto. "Profetas" do Deus vivo tentam te emocionar. Mas só Deus, te fará entender. Só ele vai me fazer entender. E quando eu chegar lá, será o dia em que fiz algo pra minha vida mudar. Será também o dia em que minha existência aqui não fará mas sentido. Porque entender isso tudo, descobrir tudo isso, é muito mais do que um pensamento ou um sentimento. Levam dias, talvez até anos, pois isso tudo é muito mais do que homens como eu e você podem suportar em nossas cabecinhas. Uns querem entender muito do amor, outros da vida, e por ai vai. E eu quero entender o porque queremos entender tanto das coisas. Brigamos, arrumamos confusão, enganamos, nos iludimos, choramos por quem não merece nossas lágrimas, preferimos sempre marcas e mais marcas e tudo mais, e nunca paramos pra pensar que tudo isso é muito fútil. A vida é muito curta pra se jogar fora assim. Talvez eu pareça confuso pra você, ou até mesmo louco. Mas é o outono que me faz escrever assim. É o sol que me inspira a colocar pra fora o que sinto. É o vento que congela o meu medo. É o céu que me mostra quão imenso ele é, e como somos tão pequeninos. São os olhos de alguém que me encorajam !
Deixar pra mais tarde pode custar caro. Deixar pra amanhã pode ter um preço bem maior. Pensar tudo isso e chorar. Chorar nem sei porque. Não tem a ver com tristeza, tem mais a ver com alegria. A felicidade pela primeira vez em quase 20 anos me encontrou. Tenho muito o que escrever, muito o que chorar, muito pra sentir. Um ser humano que tenta não entender demais as coisas. Que se pergunta apenas o porque das coisas. Entender certas coisas é querer saber demais. Sigo assim, vivo assim. Firme e consciente no meu alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário