Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Meus Passos

Estava aqui, sem saber o que escrever. Meditando, procurando, conversando. Até que olhei pra trás, e vi que precisava soltar aqui algumas coisas. Aliás, minha vida da uma bela história. Tanto o meu passado, quanto o meu presente. E possivelmente o meu futuro. Não sei dizer o porque das coisas acontecerem dessa maneira comigo. As coisas me inspiram, a escrever, compor, e etc... Tenho uma certa sensibilidade diante de coisas tão simples. Me fazem suspirar e pensar em criar algo. Sou um ser naturalmente insatisfeito. Durante a minha vida, pude ver muitas coisas. Desde perdas, à ganhos. Mais perdas do que ganhos. E isso em um ponto da minha vida me deixou pra baixo, pensando que havia algo errado até mesmo com a minha maneira de ser. E eu estava certo. Havia momentos que eu fazia errado, e me queixava depois. E eu precisava mudar. Vi que durante os meus passos, minha cabeça ia muito mais além do que meus próprios passos. Além no sentido de sonhar. E em todo instante me perguntei sobre as necessidades humanas. Dinheiro, namoro, status, fama, casamento, e uma série de coisas que nos deixam presos a elas. E me perguntava o porque de sermos atraídos por essas coisas. E sobre tudo isso, me perguntava o porque de sermos atraídos por Deus. Ja parou pra prensar nisso ? No como somos atraídos por Deus ? Esquecemos dele as vezes, saímos, por um momento somos independentes. Ai levamos uma "pedrada" de alguém, ai voltamos correndo pra ele. Colocamos um louvor pra ouvir, escrevemos coisas relacionadas a Deus no sub-nick do MSN, e por ai vai ! E sempre quis saber, o porque do homem ter essa atração por Deus. E me lembrei de uma história... Certa vez, três mariposas. Foram até a rainha e perguntaram: "Rainha, porque nós temos essa atração tão forte pela luz ? Porque ela nos atrai ?" A Rainha então pensou, pensou, e disse: "Olha, eu não sei o porque ! Vão e descubram vocês próprias". E saíram. Logo mais voltou uma das mariposas com a asa queimada, e disse a Rainha: "Rainha, eu cheguei tão perto da chama de uma vela, que eu queimei a minha asa. Mas eu ainda não descobri o motivo da atração." E ficou ali aquela mariposa cuidando da sua asa. E veio a segunda mariposa, meio que cega de um olho. E disse a Rainha: "Rainha, eu cheguei tão perto, mas tão perto da luz de uma lâmpada. Que fiquei ruim de um olho. Mas ainda não descobri o motivo da atração." E ali as duas mariposas com a Rainha, chega a notícia de que a terceira mariposa curiosa, havia morrido. Por ter chegado perto demais da chama de uma lamparina. E as duas mariposas ficaram abismadas. E a Rainha olhou pra elas e disse: "Sabe essa mariposa que morreu ? Ela descobriu o porque somos atraídas pela luz. Só ela sabe". E não é diferente quando olhamos pras nossas vidas e vemos um caos, e perguntamos o porque pra Deus ! "Se eu sou atraído por Deus, porque minha vida é assim ?" Mas você conhece a Deus realmente ? Sabe o porque dessa atração ? Para que você descubra, é necessário que algo morra, assim como aconteceu com a mariposa nessa ilustração. O seu eu deve morrer, assim como o meu Mateus Alves morreu um dia. Só assim vamos descobrir o porque somos atraídos ! Durante meus passos, Deus havia se tornado uma palavra automática na minha boca. Que era transmitida apenas em momentos de angústia e dor. Eu era atraído por ele, queria estar com ele, mas não o conhecia. E por não conhecê-lo, e não saber o motivo dessa atração, eram levantados os "porques" da vida ! E ja parou pra pensar em como somos ? Temos tudo da maneira mais fácil, mas custamos o que aprender. E perdemos tempo tentando fazer as coisas que não são importantes, se preocupando com o que fulano de tal disse, ou no que ciclano pensa de você. Enquanto você se pergunta o porque de você estar sentido aperto no coração, e isso e aquele outro. Nunca parou pra pensar que o fato de você se preocupar com essas coisas fúteis, criam dentro de você um sentimento meio que permanente ? Que na hora que você parar pra pensar em você, ele vai estar ali ? Isso é verdade, ele fica ali ! E toda vez que vamos olhar pra nós, vemos ele ali, e nos sentimos mal. As coisas não são tão fáceis como eu disse, mas são simples. Um outro fator que acaba conosco, e que esteve presente muitas vezes em meus passos. É o fator "Buscar a Deus". Como buscar a Deus ? Reclamamos por não enxergar Deus as vezes. Por não sentir mais a sua presença e tudo mais. Não temos mais tantas forças de buscar a Deus, ai gastamos o restante com coisas que não nos trazem benefícios diante do céu, ou com coisas que não tem fundamento cristão. A bíblia relata em Isaías 59 que, nossos pecados fazem divisão nossa, com Deus ! E nossas iniquidades, nos impedem de ouví-lo. Mas, a sua mão não está encolhida para que nos salve, e nem seus ouvidos agravados para que não nos ouça. É... o problema somos nós ! Todo tipo de pessoa busca a Deus. Os brancos buscam a Deus. Os negros buscam a Deus. Os Altos buscam a Deus. Os baixos buscam a Deus. Os magros. Os gordos. Todo tipo de pessoa busca a Deus. Mas só existe um tipo de pessoa que é Deus quem busca. Ele busca as pessoas que o adoram de verdadeiro coração. Não sou eu quem digo. A bíblia diz no evangelho de João. "O senhor está atento com os seus olhos voltados a terra, procurando verdadeiros adoradores". As lutas são difíceis, e perdemos o restante de nossas forças com coisas ruins, ou até mesmo com coisas boas, mas que não são chave para a mudança. Usamos o restante de nossas forças para orar. Orar é bom, mas não atrai Deus. Usamos ela para jejuar. Jejuar é ótimo, mas não atrai a Deus. O que atrai a Deus é a adoração de verdadeiro coração. É o louvor ! E nos estagnamos, porque não conseguimos encontrar Deus, sendo que se o adorarmos de verdadeiro coração, ele vem a nosso encontro ! É a bíblia que diz, não eu ! A vida é dura sim, mas pode ser levada sem preocupação. Durante muito tempo venho caminhando em experiencia. Aprendendo macetes, e a como lidar com a área sentimental das pessoas. Não estou nem no começo da estrada ainda. Eu prefiri marcar meus passos, como passos de sabedoria. como está marcando os seus ? O que tem feito com eles ? Tem caminhado por onde ? É... não é fácil andar corretamente, mas o que realmente importa é como você vai terminar esse caminho, e não como você está andando por ele. Mas nossos passos, dizem pra onde vamos, portanto cabe a você dicernir se deve ou não mudar seus passos. Ficamos pensando no que queriamos ter. Ficamos pensando no que não queriamos ter. E nos esquecemos das coisas que temos ! Pensamos no que queriamos ter feito. E no que não queriamos ter feito. E nos esquecemos do que devemos fazer ! É necessário esquecer o que passou, e trabalhar no que você vive, para que o seu futuro seja próspero e sem dor de cabeça. Meus passos me ensinaram, aprenda com os seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário