Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Entre, a porta está aberta !

Imagine-se em frente a Casa Branca. É você na calçada, olhando através da grade, sobre a grama, a casa do presidente dos Estados Unidos. É você -em plena forma- cabelos penteados e sapatos encerados, entrando pelos portões. Seu passo é firme, e os passos largos. Você veio para encontrar-se com o presidente. Existem alguns assuntos a discutir com ele. Primeiro, há um hidrante bem em frente a porta de sua casa. Será que dava pra pintar com um vermelho menos berrante ? Então vem a questão da paz mundial..." Você é a favor senhor presidente?". E por último, a mensalidade da minha faculdade é muito cara, será que dava para o senhor ligar na faculdade e pedir um desconto ? Você deve ser influente.
Todas questões importantes, certo ? Não tomaria mais do que poucos minutos. Além do mais, você trouxe alguns biscoitos para ele dividir com a primeira dama e o primeiro cãozinho. Então, com a pasta na mão e um sorriso nos lábios, você adentra os portões e anuncia ao guarda:
- Eu gostaria de ver o presidente, por favor.
Então seu nome é requerido. Ele olha a lista, olha pra você e diz:
-Não existe registro sobre sua visita.
-É preciso marcar visita?
-Sim.
-Como consigo uma?
-Através do escritório dele.
-Qual o número deles?
-Não posso dar, é restrito.
-Então como entrar?
-É melhor esperar que eles te chamem.
-Mas eles não me conhecem!
O guarda vira as costas.
-Então provavelmente não ligarão.

Você vai embora e começa sua jornada para casa. Suas perguntas ficam sem resposta e as necessidades sem atendimento. E pensar que estava tão perto ! Se o presidente saísse até o gramado, você poderia ter acenado, e ele respondido. Eram apenas alguns metros até a porta da frente... mas a distância era também quilométrica. Vocês dois estavam separados por uma grade e um guarda. Então vem o problema do Serviço Secreto. Caso conseguisse entrar, eles o teriam impedido. Os funcionários teriam feito o mesmo. Haveria barreiras ! E quanto as barreiras invisíveis ? Barreiras do tempo (o presidente está muito ocupado), barreira do status (você não tem influência) e barreiras do protocolo (é preciso utilizar os meios certos). Assim, você sai da Casa Branca com nada mais do que uma dura lição aprendida. Não há acesso ao presidente. Sua conversa com o comando ? Não acontecerá. Seus problemas sobre a paz mundial e a solicitação sobre o hidrante continuam com você. Que dizer, a menos que ele tome a iniciativa. A menos que ele aponte para você na calçada, e tenha pena de sua petição e diga ao chefe da guarda: "Vê aquela pessoa com o saco de biscoitos? Diga a ele que quero falar-lhe por um minuto".
Se esse comando for dado, todas as barreiras cairão ! O Salão Oval chamará o chefe da segurança. O chefe da segurança chamará o guarda, que por sua vez chamará a você: "Sabe de uma coisa? Não sei como explicar, mas as portas do Salão Oval estão abertas pra você". Você pára, endireita os ombros e entra pelo mesmo portão onde, minutos antes, lhe fora negado o acesso. O guarda é o mesmo, mas a situação é diferente. O acesso que foi negado, agora lhe é permitido.
E é ainda melhor, você é especial agora. Foi escolhido. Porque ? Porque o homem lá de cima o viu aqui em baixo e permitiu que você entrasse. É, isso é fantasia. Você e eu sabemos que, quanto ao presidente, não haverá convites. Mas quanto a Deus, apanhe seus biscoitos e entre, pois já foi convidado. "Mas como pode ser isto ? Se não conseguimos chegar perto do presidente, quanto mais uma audiência com Deus? Como pode ser ?" Jesus abriu as portas para nós, quando o véu foi rasgado pela sua morte na cruz. No santuário onde se encontrava o véu nos tempos bíblicos. Somente os sacerdotes podiam entrar. Os judeus adoradores não. E qual o significado do véu rasgado ? Para os judeus significava o fim das barreiras entre eles e o santuário. Era o fim dos sacerdotes entre Deus e eles. E para nós ? O que este ato significa ? Somos convidados para entrar na presença de Deus -qualquer dia, qualquer hora, a qualquer momento-. Deus removeu as barreiras que nos separavam dele. A barreira do pecado ? Caiu. Ele removeu o véu. Mas a nossa tendência é levantar barreiras. Embora o véu não exista mais, há um véu em nosso coração. E algumas vezes, aliás, sempre, permitimos que esse véu nos separe de Deus. Nossa consciência de culpa torna-se o véu que nos separa de Deus. Como resultado nos escondemos dele.
É exatamente isso que fez meu cachorro Nero certa vez. Ele sabe que não pode mexer no lixo. E certa vez eu e minha familia saímos dar um passeio, e Nero fuçou o lixo para encontrar restos de comida. Quando voltamos, vi a lata de lixo tombada, e não encontrei o cachorro. (A responsabilidade era minha, o cachorro era meu, e meus pais iriam brigar comigo). Perdi a linha por um momento, mas superei. Aliás, se eu também fosse alimentado só por ração todos os dias, com certeza fuçaria o lixo (risos). Limpei a bagunça, e naquela noite não vi o Nero. Logo de manhã, encontro o cachorro, mas ele manteve distância de mim. E vi que seu rabo estava entre as pernas e suas orelhas caídas. Então percebi, "Ele pensa que estou bravo. Não sabe que eu já superei o seu erro". Posso lhes contar o ÓBVIO ? Deus não está bravo com você. Ele já superou o seu erro. Em algum lugar, em algum momento, e de alguma forma você foi apanhado no lixo, e tem evitado Deus. Você permitiu que o véu da culpa fosse colocado entre você e seu pai. Fica ai pensando se um dia se sentirá perto de Deus novamente. A mensagem da morte de Jesus na cruz é: "Você pode, você é bem-vindo para Deus. Deus não está te evitando. Deus não está resistindo a você. O véu foi rasgado, aporta aberta, Deus o está convidando... Entre, a porta está aberta.
Não confie em sua consciência. Confie na cruz. O sangue foi derramado e o véu rasgado. Você é bem-vindo a presença de Deus. E nem precisa trazer biscoitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário