Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Épocas mais simples

Eu acordava de manhã para ir para escola, cansado sem antes mesmo de começar o dia. E eu não dava valor para esses momentos, em que jogava água em meu rosto inchado do sono para lavá-lo. No banho que parecia ser o banho mais quente da face da terra. No copo de leite quente que bebia todas as manhãs. Quando pegava a mochila pronta em cima do sofá. Coisas em que naquele tempo, para mim eram dificuldades. Ter que acordar cedo, tomar banho naquele tempo frio e etc. Mas hoje me lembro, e me recordo com grande saudade. Porque aquela época, trás mais um tanto de coisas que hoje são instintas. Como simplicidade, humildade, gargalhadas. E quando falo dessa época, quero falar de uns 10 anos atrás. E vou falar o que mudou de 10 anos pra cá.

Hoje eu paro pra pensar, em quando eu brincava de esconde-esconde, pega-pega e brincadeiras do tipo. E me pego rindo e chateado ao mesmo tempo. Porque eu era tão feliz e não sabia. Eu era tão simples e não sabia. Eu ria com tanta facilidade das coisas e não percebia. E eu sinto falta disso, porque depois que crescemos perdemos a essência dessas coisas. A gente vai crescendo mais um pouco, e começa a sentir atração pelo sexo oposto. E começa a "gostar" de alguém. Tão lindo não é ? Mal sabe que seu coração alegre e simples, logo mais será iludido e destruído. É inevitável ! Particularmente, eu gostaria de nunca ter me apaixonado por alguém. Gostaria de ter permanecido criança, e sorrir sempre. Espero mudar esse pensamento daqui a alguns anos, e colher os frutos desse amor que cultivo. Mas ainda não vejo como isso acontecer.

Chegar da escola a tarde naquele tempo chuvoso. Molhado da chuva. Tirar o peso da mochila das costas. E entrar naquele banho quente. Sair do chuveiro, trocar de roupa. Comer aquelas fatias de pão com manteiga tostados na chapa que sua mãe/pai/vó/vô/tio/tia preparou para enganar seu estômago até que o jantar se apronte. Sentar na sala para assistir um desenho, um seriado do tipo "Chaves", "Um maluco no pedaço". Esse tempo não vai mais voltar. Essas lembranças só serão lembranças. E o máximo que eu posso fazer, é lembrar delas para que o tempo passe e eu não as esqueça.

Sabe porque não volta mais ? Porque o tempo passa [aah, legal, nem sabia disso]. Pode pensar assim. Mas vai ver, que o tempo passa para todos. E as pessoas que faziam aqueles momentos com você naquela época, hoje o deixaram para trás. Cada um seguiu o seu rumo. Cada um aprendeu algo diferente, cada um bateu suas asas e voou. Eu tenho amigos que riam junto comigo aquela época, que hoje querem me pegar de bandinho na rua. Parece que é feito uma lavagem cerebral em nossos amigos não é ? Eles esquecem tão facilmente de tudo o que já passamos juntos. Eu sinto essa dor. Mas sinto mais dor, porque os amigos que permaneceram ao meu lado até hoje, morreram, ou se mudaram daqui.

E a vida é esse caminho que oscila, entre altos e baixos. Choros e risos. E não podemos escapar dela. Fadiga-do estou eu, com o coração quase parando. E essas lembranças são as unicas coisas que me impulsionam. Existem muito mais lembranças do que essas. Muito mais ! O peito está em chamas, e essa chuva que cai, derruba a minha venda. Eu começo a enxergar essas perdas que temos no caminho da vida. Perdas como a simplicidade, como o "bom humor" pra relevar as certas coisas e etc. Perdemos coisas, das quais sentimos falta hoje. E sempre será assim, a tendência é piorar mais !
E para os "grandões", somos rebeldes de querer levar uma vida simples, como era antes.





"Somos rebeldes pra quem não vê a simplicidade da vida. E a dureza que é sair de um caminho morto, sem ambição" (Henrique Antunes)  Meu Grande amigo !


Nenhum comentário:

Postar um comentário