Matt Seven

Olá caros leitores. Antes da apresentação, gostaria de dizer que eu estou muito feliz, feliz mesmo, devido o progresso que estou alcançando com esse blog. Estou alcançando vidas, pessoas que não tinham mais motivos para viver, que ao ler meus posts encontraram força para caminhar. Não quero reconhecimento algum, minha satisfação está em poder ler, ouvir as pessoas dizerem que o meu trabalho nesse blog foi o motivo do sorriso voltar a existir. Eu tenho 18 anos de idade, e o motivo que me levou a criar esse blog, foi a minha vida sentimental. A 10 anos atrás eu conheci Jesus. E de 10 anos pra cá, eu venho aprendendo muitas coisas com ele, sem intermediários, se é que me entendem. Por esse fato, senti o desejo de passar a vocês, as coisas que aprendo com ele, para que talvez, vocês também possam aprender algo. O Foco desse blog não é minha vida sentimental, nem minha vida social. O Foco desse Blog é Deus, e auto-ajuda. SE gostarem dos meus posts, comentem ! E se gostarem pra valer, cliquem ali no "SEGUIR", e me siga. Fique por dentro das atualizações do blog. Sou muito grato a vocês leitores, pois sem vocês eu não teria tido forças pra chegar até aqui. Abraço a todos, e vamos todos, chegar mais longe !

Seguidores

domingo, 9 de janeiro de 2011

Nos últimos dias...

Eu me revoltei muito. Completamente revoltado. Minha essência não me deixou perder a cabeça.
Eu não me encontro derrotado mais. Me levantei, limpei minha roupa, estou de pé outra vez. Mas estou louco da vida, com a droga do "sistema". Estou louco da vida com as pessoas. Com os que pregam a palavra de Deus nas igrejas [não todos]. Com as pessoas que julgam pela aparência, e escondem seus erros por trás dos cargos que tem na igreja, ou pela maldita "influência" que tem na sociedade.

O fator que mais me deixa louco. É "RELIGIÃO PROTESTANTE"... Evangélicos. Bom, eu sou evangélico, com muito orgulho mesmo. Deus é o meu juiz, Deus é o meu pastor, Deus é o meu alvo, Deus é minha inspiração, e nele e na palavra dele eu confio. Mas, alguns de nós... CHEIRAM HIPOCRISIA. E isso é que me deixa louco. [não reparem na maneira, e nas palavras que escrevo. Estou realmente com raiva, e minha vida com Deus, não é dependente das minhas mais belas palavras]. Nesses últimos 6 meses, eu vi uma porrada de jovens que se diziam pregadores da palavra de Deus, largarem ele como se não valesse nada. Todo mundo tem defeito, todo mundo é falho, todo mundo cai, todo mundo desvia. Mas essas pessoas que estou dizendo, simplesmente largaram, com o argumento de que não acreditam mais em Deus ¬¬. Posso lhes contar algo ? ESSAS PESSOAS, NUNCA CONHECERAM DEUS. Aqui no msn, no orkut, eles querem fazer vídeos falando de Deus, mandar mensagens coladas falando do criador, querem levar você pra igreja de todo jeito. Mas denigrem completamente a imagem de Deus com as atitudes por ai. "Aaaah Mateus, você é santo né?"... NÃO ! Mas quem me conhece, sabe quem eu sou. Eu sei falar de Deus, eu conheço realmente o Deus que está presente nesse texto. E por mais que algum dia eu desvie, jamais direi que deixei de acreditar nele, e nas coisas dele. Vocês ja me viram mandando mensagens pra vocês no orkut falando dele ? Já cheguei do nada dizendo assim pra vocês no msn "Ow, Deus tem o melhor pra você" ?... Não né ? O máximo que eu faço é te mandar os posts que escrevo aqui, e não mando ele com intenção de receber um comentário, ou de que ele mude a sua vida. Essa é a diferença. Eu sei que eu não sou santo, e levo uma vida fora dos trilhos do que se diz "Evangelho Vivo". E é por isso que eu não saio por ai pregando sobre Jesus. Hoje eu perdi a cabeça na praça, e fui intimar um garoto. Por mim eu teria brigado com ele. Ai se você me visse brigando, e eu fosse desses "pregadores virtuais", você ia dizer "Olha só, o cara fica ai brigando na praça, e depois quer vir falar de Jesus. Ser evangélico, pra ser assim ? NUNCA" ... você diria mais ou menos isso. E eu estaria envergonhando o Deus que sai da minha boca. E é isso que esses hipócritas, estão fazendo com o Deus que eu sirvo. Eles estão envergonhando o meu Deus, e a religião "Cristão Protestante" [Evangélicos]. Já cheguei a convidar pessoas pra irem na minha igreja, e elas dizerem "Igreja Evangélica ? To fora, povo invejoso e hipócrita". Isso não é verdade, mas é essa visão que muitos tem, devido a palhaçada que pessoas fazem por ai, e depois querem passar a imagem das pessoas mais santas e amigas de Deus do mundo inteiro. Fala pra mim se num é pra ficar louco da vida ? Imagine-se vivendo algo bom, ótimo... mas pela ignorância de certas pessoas, a sociedade começa a enxergar isso que você vive, como algo sem sentido, ou até mesmo sem um conteúdo verdadeiro. Péssimo não é ? Me sinto assim.

Outra coisa que me deixa louco,é as pessoas julgarem se você tem Deus no coração ou não, pelas roupas que você usa, por usar brincos ou não, por ter tatuagens ou não e etc...
Acho que é muita perca de tempo, basear o evangelho de Jesus, em questões tão fúteis. Pessoas morrem de fome, pessoas precisam de ajuda, e você está preocupado se o irmão da sua igreja anda de terno e gravata. Jesus era simples, o evangelho dele era simples, as palavras que ele dizia eram simples. Porque você complica tanto assim meu irmão ? "As pessoas queriam estar com Jesus, porque ele tinha palavras doces e confortáveis." [Palavras de Toledo, um grande amigo]. As pessoas queriam estar perto de Jesus, porque sabiam que ele poderia confortá-los com uma palavra amiga. Agora quem ai quer estar perto de um "Crentinho" ignorante, que abomina a sua vida, e acaba com os seus valores, só porque você não está enquadrado no perfil da igreja dele, ou no perfil que ele acredita que é certo ? SAAAI FOOOORAAAAA MEEEEU. HIPOCRISIA !!! A bíblia diz, que o único problema nessa questão é causar escândalo, porque o escândalo é pecado. Cumprindo essa regra, eu visto o que eu quiser, uso brincos e piercing se eu quiser, tatuo o corpo inteiro se eu quiser. Eu acredito no que está no Livro Sagrado, e lá não diz como eu devo me vestir, agir, usar e ser pra ter Jesus no coração. Deus me amou de tal maneira que deu seu filho por mim, você acha que se eu tatuar o corpo, usar bermuda e tudo mais, vai fazer com que Deus me ame menos, ou talvez não me ame ? HAHAHAHAHAHA, se você pensa assim, eu rioooo de você ! Idiotas, camuflam a palavra de Deus, tentam colocar seus princípios numa jaula, e enquadrá-lo nos seus padrões, fazendo os fiéis acreditarem que o sentido de irmos pra igreja, é por ter medo de ir pro inferno. NÃAAAAO. O sentido de irmos pra Igreja, é pra adorar a Deus. Porque você vai na igreja ? Porque tem medo do inferno ? Se você vai com medo disso, então você vai sim pro inferno. Você tem que ir pra adorar a Deus. Caso contrário, nem vá !

É 2011, e eu já me cansei dessa hipocrisia !
O único sentido que vejo hoje pra igreja evangélica, é impedir que você caia mais do que está caido. Todo dia mesma coisa, todos os dias os mesmos louvores. Todos os dias as mesmas palavras [Prosperidade, renovo, cura, libertação... e etc] Mas o que nós precisamos mesmo é de exortação. Precisamos é ouvir a verdade, ouvir que somos ingratos com Deus, que somos falhos e perdidos e que não somos nada sem a misericórdia dele, para que possamos nos concertar, mas nunca ninguém fala isso. E sabe porque ? Medo. Medo de perder membros. [FALO MESMO]. O fator "Fé/crer/acreditar" foi dividido. A "Fé" foi dividida, criando vários segmentos como: Católicos,protestantes,espíritas, muçulmanos e etc... [não estou criticando, nem elevando nenhuma religião]. Sendo assim, todos os segmentos, possuem união e padrão. De todos os segmentos, o único segmento dividido, é o protestante [evangélicos] To mentindo ? É um tal de abrir igreja num sei do que aqui, igreja daquele outro pra lá, e isso e aquilo. Sendo que servimos o mesmo Deus. Cada um abrindo a sua igreja, com a suas regras e doutrinas, esquecendo o motivo real de irmos na igreja. Isso me da nojo. Deveríamos ser um só ! Não somos nós quem dizemos que somos o povo mais unido da terra e que vamos ganhar o Brasil pra Jesus ? RÁ ! Somos o povo mais hipócrita da terra isso sim. E estamos longe, muito longe de ganhar o Brasil pra Jesus.

Eu amo a Deus, tenho fé em Deus. Não dou muito crédito mais, aos "homens de terno e gravata". Eu tenho uma bíblia, e o que eu preciso saber pra agradar o meu Deus está lá. Não preciso de alguém fazendo minha cabeça e me manipulando. Abraço a todos !

2 comentários:

  1. Muito legal seu texto..é sincero!Seguirei seu blog mesmo não tendo as mesmas idéias!Afinal de contas, pra pensar igual a mim, basta eu.Digo isso pois deve haver um contraste, se fosse seguir quem tem as mesmas ideias que eu, me cegaria e o que é diferente muitas vezes pode abrir os olhos. Boa sorte ae..continua postando. Abrass

    ResponderExcluir
  2. Maan.. é triste ver a decadencia de gente qe se diz 'top gospel' dá dó!
    o evangelho não chegou nem a baçançar..
    oqe importa é a doação.. amor.. carinho.. fraternidade o querer o melhor por próximo o qe Cristo nos ensinou..
    Não pecando.. não julgando.. e evangelizando.. estamos debaixo da vontade de Deus!
    muito bom o post!
    Abrç

    ResponderExcluir